Artigos


29/05/2013

Incontinência Urinária Masculina

Clinica Criar 

 


Cirurgia para incontinência urinária masculina já pode ser realizada em Criciúma, com a colocação de esfíncter urinário  artificial .


Uma das principais preocupações do homem, ao ser submetido a uma cirurgia de câncer de próstata, é a incontinência urinária.  A perda de urina constante leva a uma baixa qualidade de vida e a perda da auto-estima.  As doenças de próstata, porém, estão cada vez mais freqüentes e os tratamentos cirúrgicos cada vez mais indicados. As cirurgias são seguras, eficientes, mas o risco de ocorrer a incontinência no pós-operatório sempre assombra tanto o médico como o paciente. 


O implante cirúrgico de um esfíncter urinário artificial é o método mais eficiente para o tratamento da incontinência. O mecanismo é controlado pelo paciente que, quando tem vontade de urinar, pressiona uma válvula que fica colocada na região escrotal. 


Esta cirurgia era somente realizada em grandes centros, como São Paulo, e agora foi realizado no hospital de nossa cidade por equipe coordenada pelo Dr Roberto Bernardi. “ è uma grande satisfação poder restabelecer uma função tão importante e cotidiana para o paciente e ver a sua vida retornar ao normal.”


Clinica Criar – sempre buscando o melhor para os seus pacientes. 
 

 

Incontinência Urinária Masculina

 

 

Voltar